terça-feira, 29 de outubro de 2013

Adeus Berlim, até breve.....Auf Wiedersehen

Olá a todos,

Último dia em Berlim, e após 14 dias aqui, nessa espetacular capital, não só da Alemanha, mas da cultura, das tristes e alegres histórias , das vitórias e derrotas, da destruição e reconstrução, em fim uma cidade do mundo, posso usar das palavras ditas pelo grande presidente John F. Kennedy em 26 de junho de 1963, em um de seus melhores discursos, esse em especial em favor dos alemães e contra o erguido muro de Berlim, onde disse " Ich bin ein berliner" ( eu sou berlinense ).......
Um abraço aos amigos e parentes especiais e amados, que nos acompanharam nessa grande aventura......Um agradecimento em especial ao meu filho Winston Júnior que despertou em mim o amor pelo conhecimento e pela língua inglesa, sem a qual eu não teria alcançado meus objetivos....um beijo a princesa Sammy, cuja mágica na fotografia fez falta, pois só ela sabe transformar uma foto em uma inesquecível emoção...A minha mãe que me criou totalmente desligado da riqueza material, me permitindo assim ser um admirador das obras de Deus e dos homens por ele inspirado.....Ao " real good fellows " , grupo de amigos que fazem valer a pena palavras como dignidade, honra e coragem, e a minha amada e companheira de viagem Dedeia, sem a qual esses dias aqui não conseguiram atingir a perfeição. E a todos vocês deixo uma foto, que lembra alguém que sonhou ser e fazer tantas coisas, mas foi- lhe negado devido a maldade e perversidade humana, para que saibamos que a grande riqueza do homem foi, é e sempre será a liberdade...." Lutemos pela nossa e pela de todos"....abraços ..


2 comentários:

  1. Boa viagem de volta e com certeza tomaremos umas especiais para nos contarem esses momentos especiais que vivenciaram.Abração.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo,

    os felizardos extraordinários que sabem como uma viagem pode enriquecer nossa alma e alimentar nossos sonhos são capazes de "pequenas loucuras" em busca dessa aventura engrandecedora.

    Tristes daqueles que passam pela vida de passagem.

    Para mim a grande surpresa dessa sua expedição sensacional foi sua verve literária, um hábil cronista se revelando nesse ser um tanto reservado, por vezes erroneamente tachado de "rude".

    Suas pequenas crônicas de viagem enriqueceram as belas fotos. Mais uma série de lembranças felizes, aventuras e sonhos realizados para se guardar no lado esquerdo do peito de vocês.

    Sensacional.

    Parabéns...

    Espero em breve estarmos juntos para ouvir esses relatos tomando uma Duvel e fumando uns charutos vendo essas fotos incríveis...

    Abraços...

    ResponderExcluir