terça-feira, 8 de outubro de 2013

Museu dos escritores

Esse museu, instalado em uma mansão do séc. XVIII, permitiu que você conhecêssemos  um pouco mais sobre a vida desses escritores e de suas obras. Os mais famosos eram James Joyce e Oscar Wilde
W teve a chance de bater um papinho James, afinal ler Ulysses foi uma façanha e tanto.
Para variar, o lugar estava bem vazio, ou seja, os apreciadores da boa literatura são escassos no mundo todo.
 Adorei ver a primeira edição do Drácula, Bram Stoker e umas das primeiras edições de Ulysses.






Um comentário:

  1. Maravilhoso, certamente seria um dos locais onde eu iria, ou ainda irei.

    Essa edição de Ulysses, salvo engano, é das primeiras, acho que a segunda, editada por Sylvia Beach e a Shakespeare and Company de Paris... data de 1922...

    Eu como leitor voraz me emocionaria num lugar desses... e sim, ainda estou em débito com Joyce... preciso retomar meu Ulysses...

    Bjs

    ResponderExcluir